Pedro Cerqueira Gomes vence prémio "TED Ambassador Award"

Pedro Cerqueira Gomes vence prémio "TED Ambassador Award"

7 de Dezembro 2023, 18:00

Pedro Cerqueira Gomes,  Advogado na Cerqueira Gomes e Associados, RL, e Professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, é um dos vencedores do prémio europeu TED Ambassador Award. Este reconhecimento surge como resultado do artigo de investigação "Public Procurement and Innovation", publicado na revista ERA Forum da Academy of European Law.

Reconhecido como um dos prémios mais prestigiados no domínio da contratação pública, o TED Ambassador Award é um concurso organizado pelo Serviço das Publicações da Comissão Europeia, que pretende recompensar a investigação de qualidade no campo da Contratação Pública.

Escrito em coautoria com Roberto Caranta, docente da Università di Torino, o ensaio versa sobre a política de inovação da União Europeia no domínio da contratação pública, em especial sobre o instituto concursal denominado por parcerias para a inovação. De acordo com Pedro Cerqueira Gomes, o estudo “fornece linhas de orientação sobre como devem as entidades adjudicantes estruturar as parecerias para a inovação, assim como pretende dar resposta aos principiais desafios jurídicos associados a este tipo de procedimentos pré-contratuais”.